_marcelle_edited.jpg

“Uma das mudanças mais fundamentais para os designers e para o processo de Design será a modificação de foco de objetos para relações.”

 

Terry Irwin

DESIGN DE

CONEXÕES

A nova fronteira para o Design é preparar "designers de conexões".

Você se habilita?

Um curso de formação com 10 semanas de duração, com as ferramentas e repertório para quem deseja se tornar um(a) designer de conexões.

Vagas limitadas. Uma turma por ano.

Inscrições encerradas para 2022. 

Coloque seu nome na lista de espera para 2023

DESIGN DE CONEXÕES

O Design de Conexões é uma abordagem de design centrada nas relações, e tem como objetivo promover transformações a partir da evolução das relações. 
 
Desenvolvida no Instituto Amuta, a abordagem proposta pelo Design de Conexões reconhece e se baseia em múltiplas disciplinas, e tem como foco oferecer maneiras concretas e estruturadas de transformar relações (pessoais, organizacionais e sociais), construir comunidades e promover um resgate do amor. 

BINGO DA

DESCONEXÃO

PARECE FAMILIAR?

Não temos a menor ideia de como nos organizar para trabalhar juntos de forma que potencialize nosso engajamento e resultados! 

 

Fomos socializados para competição, performance, conflito, silenciamento, e quando estamos em comunidades e organizações, vivenciamos repetidamente os mesmos problemas e não temos a menor ideia como sair desse ciclo vicioso. 

2
press to zoom
3
press to zoom
4
press to zoom
5
press to zoom
6
press to zoom
7
press to zoom
8
press to zoom
9
press to zoom
10
press to zoom
11
press to zoom
12
press to zoom
13
press to zoom
1/1

COMO?

O QUE ESPERAR

DESSA JORNADA

A formação de Design de Conexões tem como objetivo te capacitar para ampliar sua capacidade de capazes de construir, nutrir e evoluir comunidades e relacionamentos. 

HEAD

 REPERTÓRIO 

Você irá ampliar seu repertório a partir de um conteúdo exclusivo e a nossa curadoria das principais pesquisas das ciências humanas e sociais que nos revelam como construir e nutrir relacionamentos e comunidades.

HEART

 RELAÇÕES 

Você irá experimentar ao longo do curso uma estrutura de comunidade, e ampliar a sua capacidade de sustentar relacionamentos saudáveis que tem como base a interdependência. 

HANDS

 AÇÃO 

Você será capaz de desenhar artefatos de conexão e estruturas para suas comunidades, promovendo intervenções responsivas capazes de evoluir as relações. 

O QUÊ?

NOSSA JORNADA

  • Aulas síncronas realizadas na plataforma Zoom (todas as aulas ficam gravadas e disponibilizadas para os participantes por 6 meses)

  • Acesso a conteúdos exclusivos disponibilizados em formato de vídeo e áudio

  • Acesso a um banco de práticas desenvolvidas pelo Instituto Amuta 

  • Duração da formação: 10 semanas

  • Horário dos encontros: 18h30 às 21h às quartas feiras 

  • Início da formação: 16/03

Curadoria de pesquisas e mais de 30 artefatos de conexão

Toolkit com ferramentas e processo do Design de Conexões

Comunidades de pequenos grupos como espaço de experimenta-ção e conexão

Encontros síncronos gravados (disponíveis por 6 meses)

Conteúdos em texto e áudio para aprofunda-mento (disponíveis por 6 meses)

Mentoria com Marcelle Xavier (exclusivo para os primeiros inscritos)

PARA QUEM É

ESSE CHAMADO?

PARA VOCÊ

Para você que marcou pontos no bingo da desconexão, e para agentes de mudança, líderes, profissionais de RH, consultores, facilitadores e gestores de comunidade que desejam:

  • ampliar seu repertório e suas ferramentas para cuidar das relações; 

  • promover mudanças culturais em suas organizações; 

  • construir, nutrir e obter resultados práticos através da construção de comunidades.

QUEM IRÁ

FACILITAR

C%25C3%25B3pia%2520de%2520Marcelle_Xvier

Marcelle Xavier

 Iniciadora do Instituto Amuta 

Marcelle Xavier desenha experiências que permitem que pessoas e relacionamentos se desenvolvam em sua potência.  Fundadora do Instituto Amuta, membro da consultoria de aprendizagem nōvi, atua como designer de conexões, hacker cultural, criadora de comunidades, pesquisadora, escritora e facilitadora do amor nas organizações.

O QUE DIZEM SOBRE O
DESIGN DE CONEXÕES

"O Design de Conexões foi essencialmente um iluminador de oportunidades, reflexões e relações! Fico, de verdade, encantada com as referências compartilhadas, as experiências vivenciadas e todo o AMOR antes, durante e depois dos encontros. Gratidão por me tornar parte da comunidade Komuta e por poder retribuir o presente dessa participação em atividades pessoais e profissionais do dia a dia. No segundo semestre de 2021, inclusive, realizei um programa chamado "Colher" em um cliente - ele foi criado e facilitado a partir da abordagem do Design de Conexões, teve uma aceitação super bacana e deve continuar agora em 2022!"

Tainah Veras

Captura de Tela 2022-02-15 às 21.23.01.png

Um inventário com mais de 30 pesquisas e artefatos de conexão que estão na base do nosso trabalho de gestão e criação de comunidades.

Design sem nome-29_edited.png

Baixe agora gratuitamente!