top of page

Design de Conexões

Transforme suas relações, crie comunidades potentes e desenhe experiências e rituais significativos.

Se torne uma designer de conexão.

 

Uma formação de 10 semanas para ampliar seu repertório e suas ferramentas para criar mudanças reais nas suas relações.

Inscrições para 2024 encerradas!

IMG_5033.jpg

O Design de Conexões é uma formação para designers, facilitadoras, gestoras de comunidades, RH’s, líderes e qualquer pessoa que deseja criar experiências e rituais mais significativos para nutrir suas relações ou desenvolver e sustentar comunidades.

A qualidade das nossas relações molda a nossa saúde física e mental, os resultados dos nossos negócios e o mundo que a gente habita. No entanto, vivemos nossos relacionamentos no piloto automático. Nossa abordagem oferece maneiras concretas e estruturadas de transformar a maneira como nos conectamos e destravar o potencial das nossas relações.

O senso de pertencimento aumenta 3,5 vezes as chances de uma pessoa contribuir com todo o seu potencial.

Center for Talent Innovation

Pessoas solitárias  têm 29% mais chance de ter doenças coronárias, 32% mais chance de sofrer um acidente vascular cerebral, 64% mais chance de desenvolver demência e 30% mais chance de uma morte prematura.

Marcas que criam comunidade aumentam o engajamento de suas clientes em até 9 vezes.

Communities That Scale

O século da solidão - Noreena Hertz

Segundo a OMS estamos vivendo uma epidemia da solidão.

Bingo da

deconexão

Não temos a menor ideia de como nos conectar e de como organizar para trabalhar juntos de forma que potencialize nosso pertencimento, engajamento e resultados.

 

Fomos socializados para competição, performance, conflito, silenciamento, e quando estamos em comunidades e organizações, vivenciamos repetidamente os mesmos problemas e não temos a menor ideia de como sair desse ciclo vicioso.

Não precisamos deixar ao acaso algo tão importante para as organizações.

Formação Design de Conexões
Instituto Amuta

Currículo

As aulas são divididas em 5 módulos:

A base do Design de Conexões

Por que usar uma abordagem de Design para transformar relações e criar comunidades?

Design de comunidades

Desenvolvendo comunidades a partir dos 5 pilares do Design de Conexões

Relações adaptativas

Complexidade, padrões e emergência - observar o que as relações precisam para adaptá-los continuamente

Relações que nos nutrem

Tudo que eu queria ter aprendido na infância sobre relacionamentos saudáveis.

Design de experiências

Transformar a maneira como nos encontramos para transformar nossas relações e comunidades

Encontros extras

2 encontros para apoio na implementação prática da abordagem no contexto das suas comunidades e experiências.

Estrutura da formação

Conteúdos atualizados semanalmente na plataforma com áudio e texto, e disponíveis para acesso durante 1 ano.

Encontros semanais às quartas-feiras, de 18h30 às 21h, na plataforma Zoom (gravados e disponibilizados na plataforma Hotmart).

Participação em uma comunidade ativa onde experienciamos o que estamos aprendendo e com uma guardiã de comunidade dedicada a cada grupo.

Início da formação

no dia 20 de março e encerramento dia 29 de maio 

Benefícios

  • Acesso a curadoria de mais de 30 pesquisas e artefatos de conexões com espaço de prática para sair da formação com capacidade de aplicar os principais artefatos de conexão utilizados pelo Instituto Amuta.

  • Acesso aos recursos para desenvolvimento da MCV (Mínima Comunidade Viável) de uma comunidade de sua preferência com definição de objetivos, estratégias de comunicação e rituais para criar ou ampliar o pertencimento.

  • Acesso ao conteúdo do curso por 1 ano para consulta, além da companhia da Amora, nossa inteligência artificial criada para facilitar a aplicação de Design de Conexões.

  • Design de uma experiência com definição de propósito, estruturas, narrativa, jornada e estratégias de conexão para colocar em prática seus aprendizados na criação de  momentos relevantes e significativos. 

  • Você recebe em casa uma carta de amor e um Mapa de Navegação - seu guia para toda a formação (válido para pessoas que residem no Brasil).

  • Office Hours, encontros de apoio a aplicação da formação - oferecidos pelas guardiãs de comunidade e pela facilitadora do curso.

  • Módulo 1 - Zoom in – Zoom Out
    Ecossistema – Rede – Comunidade – Tribo > Encontro bônus: Aprendendo os princípios do Design com a natureza (com Alessandra Araújo)
  • Módulo 2 - Identidade
    Nesse módulo passamos pela estruturação da identidade de uma comunidade, aspecto fundamental para gerar pertencimento. Passamos por >> Fronteira: como explicitar quem está dentro e quem está fora e quais os contornos geram conexão (e quais geram desconexão) >> Valores, intenção e propósito: como descobrir e fortalecer aquilo que nos une >> Papéis: a importância de encontrar onde e como contribuir para experimentar pertencimento >> Jogo infinito: a construção de acordos que respondem a tensões e ajudam a cuidar da evolução das relações >> Pertencimento: o que significa pertencer?
  • Módulo 2 - Raio X
    Mapa de relações – Tensões – Objetivos e resultados
  • Módulo 4 - Relações
    Conteúdos – Artefatos – Reflexão – Planejamento > Entre encontros: experiência com artefato seu contexto > Encontro bônus: Transformando reuniões em espaços de pensamento independente com Thinking Environment (com Marcelle Xavier)
  • Módulo 5 - Experiências
    Conteúdos – Artefatos – Reflexão – Planejamento > Entre encontros: experiência com artefato seu contexto
  • Módulo 6 - Design
    Conteúdo - Ferramentas - Produção do seu método e artefato
  • Módulo 7 - Design
    Conteúdo –- Ferramentas – Produção do seu método e artefato
  • Módulo 8 - Fechamento
    Processamento – Celebração – Movimentos possíveis

O que falam sobre o Design de Conexões

Brunna Martinato

"Na formação encontrei muita base teórica sobre relações, inúmeras pesquisas e artefatos que intencionalmente facilitam, cuidam e fortalecem as conexões humanas. Encontrei recursos que de forma prática hoje utilizo na minha vida e no meu trabalho. E lógico, sendo coerente a proposta, ao longo do DC me conectei com pessoas com crenças e propósitos semelhantes aos meus, que acreditam nas relações, das companhias de qualidade como principal fonte de transformação social."
100% Money Back.png

Garantia Design de Conexões

Nosso desejo é que você aproveite ao máximo a sua jornada na nossa formação, mas entendemos que as coisas mudam.

 

Por isso oferecemos uma garantia de 10 dias de início da formação. Sem perguntas ou constran-gimentos, reembolso diretamente na plataforma. 

bottom of page