Aumente o sinal

Tradução livre feita por mim do texto do Seth Godin enviado para mim pelo Alex Bretas.


Faça o anúncio mais alto. Faça uma logo maior. Grite. Ligue para mais pessoas para vender uma garantia estendida. Envie mais emails. Apresse-se mais.


Nada disso funciona.



O problema com a fonte não é que eles não fizeram um sinal grande o suficiente. O problema é que a própria fonte é mal projetada. É um incômodo atraente, uma coisa perigosa de colocar no meio de um pátio chato. Os lados convidam a sentar e ficar em pé, e a altura acena para que as pessoas andem dentro e ao redor dela. E as pistas consistentes de seu design não serão desfeitas por um sinal feio e intrusivo, mesmo um em vermelho com MAIÚSCULAS.


E anúncios mais altos e persistentes não vão ajudar se a situação em que as pessoas estão as induziu a não ouvir.


E um logotipo maior não fará com que alguém se preocupe com sua empresa se o produto e sua história não agradam a eles.


Insistir em uma interrupção maior é preguiçoso. É preguiçoso porque se você realmente se preocupasse em resolver o problema, você mudaria a situação, não gritaria sobre isso.


Se você acertar o design, pode sussurrar.